MatosinhosemJazzMúsicaNotícias

O voo de Inês Pimenta

Festival Matosinhos em Jazz volta já no próximo fim de semana

08.07.19

Inês Pimenta brilhou ontem no Festival Matosinhos em Jazz.

A compositora atuou no coreto do Jardim Basílio Teles, apresentando temas do seu primeiro EP ao público de Matosinhos, onde estava a Presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha. Lançado em 2018 pela Sintoma Records, “Son of Daedalus” tem influências do rock progressivo brasileiro, da bossa nova e do experimentalismo, e resulta das experiências da artista em grupos como “Fumaça Preta”, “Sequin” e “Joana Barra Vaz”.

“Ícaro”, “Sem Pressa”, “Tez” e “Prata” são as quatro faixas que compõem o seu trabalho. Em palco, fez-se acompanhar por Vasco Pimentel, Tiago Martins, Natanael Paulino e João Carreiro.

O Festival Matosinhos em Jazz regressa ao Jardim Basílio Teles, no próximo fim de semana, sempre às 18h00. No dia 13 de julho, será a vez do pianista britânico Joe Armon Jones. No domingo, caberá a Bruno Pernadas apresentar o seu trabalho. A entrada é livre.

Consulte aqui o programa.