Deverá clicar na opção “LOGIN” disponível no canto superior direito do seu browser, e após abertura da nova página web, deverá selecionar a opção “Registar“ disponível no canto inferior direito do seu browser.
Bem-vindo à Loja do Munícipe Online
Um computador, uma ligação à internet, uma conta de e-mail, é tudo o que precisa para entrar na Loja do Munícipe Online.
A Loja do Munícipe Online vai-lhe permitir, por exemplo:
- aceder ao estado dos seus pedidos/processos a decorrer nos serviços municipais
- fazer pedidos de cópias, certidões e segundas vias de documentos
- fazer sugestões, reclamações e comentários
- fazer pedidos de audiências com o executivo municipal ou com técnicos da autarquia
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1. Como poderei inscrever-me na Loja do Municipe Online?Categorias
- Loja do Munícipe Online
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2. Deverei utilizar algum browser em específico para utilização da Loja do Municipe Online?
Não, no entanto, recomenda-se a utilização do browser Google Chrome. Após a instalação do referido programa, e previamente à utilização da Loja do Municipe Online, sugerimos que aceda às definições do browser a fim de alterar as definições de abertura dos ficheiros pdf.
1.º - Aceder às Configurações;
2.º - Na caixa de pesquisa, deverá digitar a palavra “pdf”
3.º - Após obtenção dos resultados, deverá clicar na opção “Configurações do Site “;
4.º - Selecionar a opção “Mais configurações de conteúdo “
5.º - De seguida selecionar a opção “Documentos em pdf “
6.º - Por último selecionar a opção “Fazer o download dos pdf’s “.Categorias- Loja do Munícipe Online
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3. Poderão vários utilizadores registarem-se com o mesmo endereço de email?
Não. Cada utilizador deverá possuir um email próprio.
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4. Após o Registo, não tem acesso aos formulários/requerimentos (não existem serviços com formulários disponível) ?
Deverá enviar um email para o endereço mail@cm-matosinhos.pt , no qual deverá expor o problema e indicar o NIF associado ao utilizador.
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5. Sou representante de um cliente municipal. Poderei submeter o pedido em meu nome?
Não. Os pedidos deverão ser sempre apresentados em nome dos respetivos titulares.
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6. Como poderei submeter um pedido em nome do cliente municipal que represento?
Caso haja lugar à apresentação de mandato de representação, primeiramente deverão registar-se na Loja do Municipe Online os dois intervenientes (requerente e representante), devendo posteriormente o requerente, na sua sessão, nomear o representante. Após o requerente efetuar tal nomeação, o representante, na sua sessão, deverá aceitar tal delegação. Só após a realização destes passos é que se torna possível a submissão de pedidos em nome dos requerentes e não dos representantes.
Após realização do procedimento indicado no parágrafo anterior, o representante, através da sua sessão, após a seleção do pedido e previamente ao preenchimento do formulário, deverá selecionar a opção “Pesquisar requerente“ e de seguida clicar no nome do cliente municipal que pretende representar.Categorias- Loja do Munícipe Online
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7. Estou a tentar registar uma relação de representação, no entanto obtenho a informação de que “Não foi encontrado nenhum utilizador para o NIF/Email indicado”
Deverá certificar-se que os dois intervenientes (representante e representado) se encontram registados na plataforma da Loja do Municipe Online. Caso o erro persista, deverá enviar um email para o endereço mail@cm-matosinhos.pt, no qual deverá expor o problema e indicar os NIF’s dos utilizadores em questão.
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8. Após o registo da relação de representação e aprovação por parte do meu cliente municipal, seleciono o pedido pretendido e não aparece o nome do meu cliente ao clicar na opção “Pesquisar requerente“
Deverá enviar um email para o endereço mail@cm-matosinhos.pt, no qual deverá expor o problema e indicar os NIF’s associados aos utilizadores.
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9. Após o preenchimento e submissão do formulário, obtenho o erro “500”
Deverá ter em consideração que o ficheiro do formulário deverá ser aberto através do programa Adobe Acrobat DC, não sendo compatível a sua abertura através de outros programas ( Por exemplo, plugins dos respetivos browsers ).
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10. Em que fase é que assino digitalmente o formulário?
Após a submissão do formulário, na fase seguinte, deverá seguir os passos enunciados na imagem abaixo ilustrada
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11. Estou a tentar carregar a planta de localização fornecida pela Autarquia, no entanto obtenho um erro.
A aplicação de emissão de plantas disponibilizada apenas fornece as plantas em formato PDF. Através do software CAD, o PDF da Planta Cartográfica de Localização deverá ser importada e depois exportada para o formato DWFx, com a implantação da pretensão. Deverão ser utilizadas as coordenadas fornecidas na planta para a georreferenciação do desenho.
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12. Estou a tentar carregar documentos (termos de responsabilidade e quadro sinótico), no entanto obtenho um erro
Deverá ter em consideração que os termos de responsabilidade e quadro sinótico deverão ser elaborados através dos templates disponibilizados pela Autarquia em https://servicos.cm-matosinhos.pt/odfrontend/publico/formulario/184, devendo os mesmos serem preenchidos através do programa Adobe Acrobat DC e apresentados em formato PDF, ao invés de PDF/a. Atualmente, a Autarquia ainda não dispõe do modelo de quadro sinótico para operações de loteamento, pelo que o mesmo deverá ser elaborado pelo técnico autor do projeto.
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13. Como posso consultar os pedidos submetidos em nome dos meus representados?
Deverá aceder à opção “Pedidos Efetuados “, de seguida clicar na caixa “Pesquisa” a cor branco, retirar a opção “Meus Pedidos “ e por último selecionar a opção “Pesquisar” a cor azul.
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14. Como posso recuperar um pedido que se encontra em fase de adição de documentos?
Deverá aceder à opção “Pedidos em Edição “, de seguida clicar na caixa “Pesquisa” a cor branco, retirar a opção “Meus Pedidos “ e por último selecionar a opção “Pesquisar” a cor azul.
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15. Após submissão do pedido não é gerada referência multibanco para pagamento da taxa de apreciação, quando aplicável.
Existem casos pontuais de quebra de ligação ao servidor impossibilitando a emissão da referência em questão, pelo que deverá formalizar novo pedido, ou em alternativa, dirigir-se presencialmente à Tesouraria dos N/ Serviços.
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