Conhecer o ecossistema em que a autarquia de Matosinhos se insere e perceber a dinâmica e interligação entre as diversas componentes é o caminho certo para a melhoria contínua.
Assim, a administração tem vindo a desenvolver todos os esforços no sentido de adotar um modelo de gestão assente nos seguintes princípios:
A primazia do cliente; Manter um relacionamento com os clientes durante todas as fases de criação de valor. Garantir canais de comunicação que facilitem a interação de forma a permitir o feedbackdas suas experiências e, assim, os serviços reagirem de forma rápida e adequada.
Uma visão centrada nas partes interessadas a longo prazo, de forma a criar benefícios mútuos para a autarquia e para a sociedade;
Compreender as ligações causa/efeito entre o que se faz, como se faz e as suas consequências na sociedade.
Mobilizar com energia e criatividade todos os cidadãos para os desafios do presente e do futuro. Fazer com que cada um sinta o desejo e o dever de contribuir para o destino coletivo, é um das apostas deste executivo municipal.
Aproveitar a Criatividade e a Inovação e as competências dos colaboradores foi o princípio que norteou os desafios e compromissos estratégicos assumidos ao nível do desenvolvimento organizacional e dos processos e que são:
Rentabilizar o potencial da estrutura orgânica;
Garantir sistemas de informação adequados às necessidades;
Garantir recursos humanos competentes, envolvidos e motivados;
Garantir um sistema de reporting e monitorização da atividade;
Dialogar para compreender necessidades dos Munícipes;
Conceber e aplicar processos eficazes e eficientes.
A Câmara Municipal de Matosinhos com o apoio de todos, e referimos os nossos colaboradores, os nossos munícipes, os nossos clientes e os nossos parceiros, compromete-se a promover um sistema de gestão integrado e de excelência que assegure a melhoria contínua e a confiança no presente e futuro.