AnimarMatosinhosMúsicaNotícias

Carolina Deslandes

Milhares de pessoas ouviram alguns dos maiores êxitos da cantora

16.06.19

A Praça das Sete Bicas, na Senhora da Hora, recebeu ontem Carolina Deslandes, uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses.

A Câmara Municipal de Matosinhos apostou num intenso programa de animação, o “Animar Matosinhos”, que se iniciou já com as atuações de Blaya e GNR com a Banda Matosinhos-Leça nos Jardins da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, e com David Fonseca, na passada sexta-feira, neste mesmo palco.

O concerto, inserido na programação de verão preparada pela Câmara Municipal, contou com a presença da Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Vice-presidente, Eduardo Pinheiro, e do presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.

A noite, que permitiu recordar alguns dos maiores êxitos da cantora, fez a delícia de milhares de pessoas que se deslocaram a Matosinhos este sábado e que se encantaram com a voz e os sons de Carolina Deslandes e alguns dos seus temas, com destaque para “A Vida Toda” e “Avião de papel”.

Na noite de ontem, Carolina Deslandes apresentou o seu último álbum “Casa”, terceiro disco de originais, editado a 20 de abril 2018, e que entrou diretamente para o 1.o lugar do Top nacional de vendas, tornando-se o álbum que mais vendeu na semana de estreia, em 2018.

O fascínio pelos palcos começou bem cedo para a jovem. Em 2010, com apenas 19 anos, Carolina participou no programa Ídolos e ficou em terceiro lugar. Não menosprezou a formação: acabou o curso de Línguas e Literaturas e depois estudou Vocals na London Music School durante seis meses. Em 2012 editou o primeiro disco, um registo homónimo que já mostrava a sua voz doce e carregada de alma. E o país rendeu-se a temas como “Não é verdade”. O segundo disco chegaria quatro anos depois, em 2016. “Blossom” trouxe um som bem diferente, com elementos eletrónicos, influências de cantoras como Rihanna e letras ainda mais autobiográficas. Singles como “Heaven”, “Corousel” ou “Mountains”, com Agir, fizeram com que Carolina passasse a ser um dos grandes nomes da nova música portuguesa. Em 2017 editou o tema “A Vida Toda”, a banda sonora do seu amor com o músico Diogo Clemente. A canção derreteu o país e, segundo a própria Carolina, “acabou por ser a banda sonora de muitas mais histórias”. Em 2018 lançou o terceiro disco, “Casa”, a sua estreia pela Universal. Ainda mais pessoal e, ao mesmo tempo, chegado ao coração do público, este disco conta com o já referido “A Vida Toda” e também com “Avião de Papel”, outro sucesso, que tem a participação de Rui Veloso.

A programação do “Animar Matosinhos” continua já nos dias 28 e 29 de junho com a Galp Beach Party, das 16h00 às 04h00, na Praia do Aterro Norte, em Leça da Palmeira.