Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
AnimarMatosinhosMúsicaNotícias

Carolina Deslandes

Milhares de pessoas ouviram alguns dos maiores êxitos da cantora

16.06.19

A Praça das Sete Bicas, na Senhora da Hora, recebeu ontem Carolina Deslandes, uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses.

A Câmara Municipal de Matosinhos apostou num intenso programa de animação, o “Animar Matosinhos”, que se iniciou já com as atuações de Blaya e GNR com a Banda Matosinhos-Leça nos Jardins da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, e com David Fonseca, na passada sexta-feira, neste mesmo palco.

O concerto, inserido na programação de verão preparada pela Câmara Municipal, contou com a presença da Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Vice-presidente, Eduardo Pinheiro, e do presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.

A noite, que permitiu recordar alguns dos maiores êxitos da cantora, fez a delícia de milhares de pessoas que se deslocaram a Matosinhos este sábado e que se encantaram com a voz e os sons de Carolina Deslandes e alguns dos seus temas, com destaque para “A Vida Toda” e “Avião de papel”.

Na noite de ontem, Carolina Deslandes apresentou o seu último álbum “Casa”, terceiro disco de originais, editado a 20 de abril 2018, e que entrou diretamente para o 1.o lugar do Top nacional de vendas, tornando-se o álbum que mais vendeu na semana de estreia, em 2018.

O fascínio pelos palcos começou bem cedo para a jovem. Em 2010, com apenas 19 anos, Carolina participou no programa Ídolos e ficou em terceiro lugar. Não menosprezou a formação: acabou o curso de Línguas e Literaturas e depois estudou Vocals na London Music School durante seis meses. Em 2012 editou o primeiro disco, um registo homónimo que já mostrava a sua voz doce e carregada de alma. E o país rendeu-se a temas como “Não é verdade”. O segundo disco chegaria quatro anos depois, em 2016. “Blossom” trouxe um som bem diferente, com elementos eletrónicos, influências de cantoras como Rihanna e letras ainda mais autobiográficas. Singles como “Heaven”, “Corousel” ou “Mountains”, com Agir, fizeram com que Carolina passasse a ser um dos grandes nomes da nova música portuguesa. Em 2017 editou o tema “A Vida Toda”, a banda sonora do seu amor com o músico Diogo Clemente. A canção derreteu o país e, segundo a própria Carolina, “acabou por ser a banda sonora de muitas mais histórias”. Em 2018 lançou o terceiro disco, “Casa”, a sua estreia pela Universal. Ainda mais pessoal e, ao mesmo tempo, chegado ao coração do público, este disco conta com o já referido “A Vida Toda” e também com “Avião de Papel”, outro sucesso, que tem a participação de Rui Veloso.

A programação do “Animar Matosinhos” continua já nos dias 28 e 29 de junho com a Galp Beach Party, das 16h00 às 04h00, na Praia do Aterro Norte, em Leça da Palmeira.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: