NotíciasImobiliárioExponor

Salão Imobiliário do Porto

Sete anos depois, a Exponor volta a receber uma feira dedicada ao setor imobiliário

07.06.18

Entre hoje e domingo, são esperados milhares de visitantes no Salão Imobiliário do Porto (SIP), na Exponor, em Leça da Palmeira.

Organizado pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), este evento tem em conta o crescimento da procura, quer pelo mercado doméstico quer por parte de investidores estrangeiros.

Em 2017, o número de transações imobiliárias cresceu 25% em relação ao ano anterior, e estima-se que em 2018 esta percentagem possa atingir os 30%. Como tal, com a realização do SIP, a organização pretende promover a oferta do mercado do imobiliário e materiais de construção da região Norte, promover o Porto e a região Norte junto de investidores internacionais, com o objetivo de captar investimento para este segmento, e promover a qualidade do imobiliário português e dos seus materiais de construção.

“O mercado está a crescer. A economia nacional permitiu esta mudança graças às opções que foram tomadas. Aqui, em Matosinhos, sentimos essa procura, não só pela habitação, mas também por novos investimentos nacionais e internacionais. Há um mercado qualificado para quem tem um grande poder de compra e que está a crescer. Estamos por isso a qualificar o território”, salientou Luísa Salgueiro.

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos marcou hoje presença na inauguração do SIP, assim como a Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, o presidente da APEMIP, Luís Lima, o Secretário-geral da APCMC, José Matos, os Administradores da Matosinhos Habit, Tiago Maia e Fernanda Rodrigues, entre outras personalidades.

Para mais informações consulte o programa do evento em http://sip2018.pt/