Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

imagem_bluact_1_2500_2500_1_2500_2500

BluAct Matosinhos Startup

imagemO BluAct é um projeto europeu de transferência de boas praticas na área da economia Azul que pretende explorar o apoio a startups e ao empreendedorismo sustentável em investimentos relacionados com a economia do mar.

São objetivos do concurso BluAct Matosinhos apoiar projetos empresariais inovadores, sobretudo intensivos em conhecimento e tecnologia, e promover a criação de emprego qualificado. Os projetos apoiados devem estar relacionados com uma das fileiras da economia do mar.

As candidaturas deverão ser submetidas através de preenchimento do formulário online devendo ser fundamentadas através do envio de documentação que certifique a qualidade da proposta. Em caso de dúvida quanto à elegibilidade dos destinatários, contactar p.f. a organização do programa através do mail bluact@cm-matosinhos.pt 

O concurso é constituído por 4 fases:

  • submissão da proposta,
  • avaliação,
  • cerimónia de entrega de prémios
  • programa de incubação.

O concurso em Matosinhos está na fase de submissão de propostas até 9 de fevereiro de 2020. A cerimónia de entrega de prémios está agendada para 2 de março.

A avaliação das candidaturas será feita de acordo com o art.º 6 do regime concursal BluAct - Matosinhos-Startup.

O concurso terá como prémio para as 10 ideias de negócio selecionadas um programa de ideação a decorrer durante 4 dias na UPTEC-Mar, para apoio ao desenvolvimento do modelo de negócios sendo que os 3 projetos empresariais (ideias de negócio e/ou empresas constituídas) vencedores ganham o direito a:

    • Incubação na UPTEC Polo do Mar durante 1 ano;
    • Programa de aceleração de empresas suportado pelo Super Bock Group e promovido pela UPTEC.

Está ainda prevista a atribuição do Prémio Super Bock Group no valor pecuniário máximo de 5.000 euros aos projetos empresariais constituídos como empresas vocacionadas para a sustentabilidade e economia circular (conforme artigo 7º do Regime Concursal).

>  Formulário de Candidatura  <

Clicar aqui