Caso o Munícipe não tenha condições para se deslocar a um dos 4 Ecocentros, os serviços poderão proceder, gratuitamente, à recolha de objetos volumosos, como colchões, frigoríficos, maquinas de lavar roupa e louça, fogões, mobiliário, tapetes, etc, quando provenientes de habitações particulares, mediante marcação.
Os objetos a recolher devem estar devidamente separados, e desmontados de forma a permitir a recolha por parte da equipa. Os objetos devem ser colocados à entrada de casa. Por questões de segurança, não está aconselhada a entrada dos colaboradores no interior das habitações.
Também poderão proceder gratuitamente à recolha de outros resíduos, tais como:
Resíduos recicláveis como papel/cartão, embalagens de plástico e metal e embalagens de vidro, desde que sejam em quantidades elevadas e estejam devidamente separados. Sempre que por um motivo excecional, haja produção de grandes quantidades destes materiais, a recolha deve ser efetuada ao domicílio, ou os resíduos transportados para um dos 4 ecocentros.
Agradecemos que não sejam colocados nos Ecopontos grandes quantidades de materiais, pois pode impossibilitar a sua utilização por outros utentes. Resíduos Verdes provenientes de casas com jardins. Se pretender a recolha deste tipo de resíduos consulte o separador “Resíduos Verdes”.
Entulhos / RCD provenientes de pequenas obras efetuadas no domicílio, e que não careçam de licenciamento. Se pretender a recolha deste tipo de resíduos consulte o separador “Resíduos de Construção e Demolição / Entulhos”.
Nunca coloque estes resíduos na rua, ao lado dos equipamentos de recolha. Este comportamento está sujeito a aplicação de coima, de acordo com o Regulamento em vigor.
Para proceder à marcação da recolha, ligue para o número verde 800 301 234.