Sete grupos estrangeiros recebidos nos Paços do Concelho
“Este festival simboliza a visão que temos do mundo, de que todos podem ter a sua identidade, a sua cultura, e serem respeitados”, expressou esta manhã o vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Carlos Mouta, na cerimónia de receção aos grupos participantes da edição deste ano do FESTARTE- Festival Internacional de Artes e Tradição Popular de Matosinhos.
Organizado pelo Rancho Típico da Amorosa, o FESTARTE pretende "ser uma referência na realização de festivais internacionais de artes e tradição popular, continuando a fazer de Matosinhos um centro onde convergirão as tradições etnográficas, gastronómicas e culturais de comunidades de diferentes países".
Costa do Marfim, Espanha, Estados Unidos da América, Macedónia, Paraguai, Polónia e Chéquia são os países estrangeiros representados na 25ª edição do FESTARTE e foram recebidos no Edifício dos Paços do Concelho, depois do habitual desfile etnográfico pelas ruas circundantes.
“Espero que tenham a oportunidade de visitar a nossa cidade, de provar a nossa gastronomia, e que possam voltar no futuro, com a família”, concluiu Carlos Mouta.
Ana Isabel Faria, presidente do Rancho Típico da Amorosa, agradeceu o apoio da autarquia a este evento ao longo dos anos.
Seguiu-se a habitual troca de lembranças entre a autarquia e os grupos participantes do FESTARTE, sessão que contou também com a participação do vereador da Cultura, Fernando Rocha, que acompanha o festival desde a sua criação.