É na sexta-feira, dia 5 de abril, que a Junta de Freguesia de Guifões recebe a sessão da abertura da 6.ª edição do Moinho Cine Fest. Depois, no dia seguinte, sábado, 6 de abril, há outra sessão na Junta de Freguesia de Guifões. A terceira sessão será dia 13, sábado, na Junta de Freguesia de Custóias. E a quarta e última sessão será dia 20, sábado, no Centro Cultural de Leça do Balio. A entrada é livre, as portas abrem às 21h00 e a sessões começam às 21h15. E ao todo, serão 38 filmes, 36 em competição e 2 em não competição, que o espetador poderá ver após termos recebido 656 inscrições de 50 países.
No ano que se comemora os 50 anos do 25 de Abril e meio século de liberdade e democracia em Portugal, o Moinho Cine Fest celebra esta data com uma parte da seleção oficial. países. Uma seleção que celebra o cinema português e internacional contemporâneo e promete entreter, enriquecer e educar o público na forma como vê o mundo e o cinema através de um programa diversificado e oriundo de todo mundo.
António Costa Valente, Mário Branquinho e Tiago Afonso, nomes reconhecidos no cinema português, são os jurados que, no total, irão atribuir 12 prémios monetários. Para além dos prémios, todos os filmes em competição irão receber uma taxa de exibição.
O Moinho Cine Fest é um festival para média-metragem, curta-metragem, micro-metragem e nano-metragem e é organizado pela ANARTEM – Associação Cultural e promovido pela União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões sob a direção do cineasta André Almeida Rodrigues. A Câmara Municipal de Matosinhos é parceira institucional e o festival também conta com o apoio das Conservas Pinhais.