O Município de Matosinhos procedeu à implementação de um circuito especial, gratuito, para recolha de papel, cartão e plásticos, ao comércio e indústrias do Concelho.
Como Funciona? Os comércios e indústrias só têm de separar o papel, cartão, embalagens plásticas e metálicas e acondicioná-las da seguinte forma:
Papel e Cartão: enfardados, dentro de caixas de cartão ou em contentores azuis; Embalagens: dentro de sacos de plástico ou em contentores amarelos. Consoante as quantidades produzidas e a capacidade de acondicionamento, será definida a periodicidade de recolha.
Como aderir: Contactar a Loja do Munícipe.
O que se recolhe?
Papel e Cartão
O que pode depositar: Caixas de cartão, embalagens de cartão, papel de escrita, envelopes sem janela, jornais, revistas, livros e prospetos publicitários.
O que não pode depositar: Papel e cartão encerados, papel plastificado, fotografias e todo o tipo de papel e cartão contaminados (papel absorventes já usados).
Embalagens e Plásticos
O que pode depositar: Garrafas, garrafões e frascos de plástico (de produtos alimentares, de limpeza e de higiene pessoal, sem tampa, vazios), sacos plásticos, latas de bebidas e conserva.
O que não pode depositar: Latas de tinta, garrafas de produtos tóxicos e perigosos. Poderá separar também esferovite limpa e acondicioná-la num saco somente para este resíduo, uma vez que estes serviços também efetuam a sua recolha.