Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
TeatroNotícias

GETEPEPE na Madeira

Peça a “Herança” foi apresentada no Festival de Teatro do Machico

10.10.19

O Grupo de Teatro de Perafita GETEPEPE participou na sexta edição do Festival de Teatro de Machico que decorre até 27 de outubro, no Fórum Machico – Madeira.
A “Herança” foi a peça apresentada pelo grupo para a abertura do festival no dia 5 de outubro, sendo a primeira companhia de teatro em palco em mais uma edição do festival madeirense.

O GETEPEPE – Teatro de Perafita nasceu em outubro de 1997 e tinha como objetivo dinamizar o salão paroquial e fomentar a aprendizagem da “mui nobre” arte de Talma. Ao longo destes anos o GETEPEPE faz um trabalho com seniores, Jovens e crianças e tem levado a cena um grande vasto leque de peças em Perafita e itinerância ao longo do país. Galardoado com vários prémios de encenação, cenário, sonoplastia, guarda-roupa, melhor atriz e melhor espetáculo.

O GETEPEPE promove todos os anos o Festival de Teatro “PETRA FICTA”, realizando-se este ano a sua XV edição que decorre de 19 de outubro a 23 de novembro. Durante o festival vão subir ao palco as mais variadas peças, iniciando-se com a Sofia Alves e João de Carvalho na peça “Porta com Porta", Birras das Crianças” pelo GETEPEPE Infantis; “Nióbio” da Ultimacto;, “Ai que medo” pelos GETEPEPE Jovens; “Lágrimas de Maria Parda” pela Companhia de Teatro de Santo Tirso e a estreia “O Solar dos Távora” pelo GETEPEPE – Teatro de Perafita a encerrar o festival.

image title
image title
image title

Artigos relacionados: