Jovens vivenciam experiências em contexto ativo de trabalho
33 jovens participaram este ano no programa de Ocupação dos Tempos Livres (OTL) promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos.
Os objetivos deste programa são proporcionar experiências em contexto de aprendizagem não-formal, desenvolver capacidades e competências, e contribuir para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável.
Ao longo de cinco semanas, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências em contexto ativo de trabalho, em serviços e entidades como Biblioteca Municipal Florbela Espanca, CMIA – Centro Monitorização e Interpretação Ambiental, Associação Mais, AFUA- Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital Magalhães Lemos, União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Sra. da Hora, e ASSUS - Associação De Solidariedade Social da Urbanização Do Seixo.
Os certificados de participação no programa OTL foram entregues ontem, numa sessão que decorreu nos jardins da Casa da Juventude de Matosinhos, e que contou com a presença da presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, do vereador do Desporto, Nuno Matos, e do presidente da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.