Conteúdo atualizado em19 de junho de 2026às 15:04

Cerca de 550 seniores de Santa Cruz do Bispo participaram na última iniciativa do programa, que envolveu mais de 5.500 munícipes de todo o concelho
O Rio Douro foi o cenário do último Passeio Sénior de 2026, reunindo cerca de 550 participantes da freguesia de Santa Cruz do Bispo num dia marcado pelo convívio, pela descoberta e pela boa disposição.
Promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, em parceria com as juntas de freguesia, a iniciativa proporcionou aos participantes uma experiência de lazer e partilha, reforçando os laços de amizade e a proximidade entre a comunidade sénior do concelho.
O passeio contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Carlos Mouta, e da presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós.
Os autarcas destacaram a importância destas iniciativas na promoção do envelhecimento ativo, do convívio e da participação social da população sénior, sublinhando o papel dos Passeios Seniores na valorização da qualidade de vida e do bem-estar dos munícipes.
Este foi o décimo e último passeio realizado este ano no âmbito dos Passeios Seniores 2026, um programa que envolveu cerca de 5.500 munícipes com 60 ou mais anos, provenientes de todas as freguesias de Matosinhos.
Integrados no programa “Matosinhos, Melhora e Multiplica – M3”, cofinanciado pelo Programa Regional do Norte NORTE 2030, os Passeios Seniores têm como principal objetivo promover o envelhecimento ativo, combater o isolamento social e incentivar uma participação mais dinâmica na vida comunitária.
![]()