Nove grupos estrangeiros participam na 25.ª edição do Festival Internacional de Artes e Tradição Popular de Matosinhos
O Salão Paroquial de Leça da Palmeira acolhe hoje, a partir das 21h30, a Gala de Abertura da 25ª edição do FESTARTE- Festival Internacional de Artes e Tradição Popular de Matosinhos.
Até 4 de agosto, as ruas do concelho irão encher-se de cor, animação, a gastronomia, as danças, a música e o artesanato de nove grupos estrangeiros, com delegações representantes do Botswana, Costa do Marfim, Espanha, Estados Unidos da América, Índia, Macedónia, Paraguai, Polónia e República Checa.
No domingo, dia 28 de julho, o Parque Engª Fernando Pinto de Oliveira, em Leça da Palmeira, vai receber o Desfile de todos os grupos às 14h30, seguindo-se o Festival Internacional.
Na próxima segunda-feira de manhã, os grupos participantes da edição deste ano serão recebidos no Edifício dos Paços do Concelho, pelas 12 horas, depois do habitual desfile etnográfico pelas ruas circundantes a partir das 10.15.
Organizado pelo Rancho Típico da Amorosa, o FESTARTE pretende "ser uma referência na realização de festivais internacionais de artes e tradição popular, continuando a fazer de Matosinhos um centro onde convergirão as tradições etnográficas, gastronómicas e culturais de comunidades de diferentes países".