Promoção turística do concelho até ao próximo domingo
À semelhança de anos anteriores, o município de Matosinhos está presente na 34.ª edição da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, que, desde ontem, decorre na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
O stand de Matosinhos está integrado no espaço da Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal e no local destinado aos municípios participantes na Área Metropolitana do Porto.
Até ao próximo domingo, a equipa do Turismo de Matosinhos dará a conhecer aos visitantes toda a oferta turística do concelho. Ontem, no primeiro dia da BTL, decorreu o showcooking dedicado aos “Sabores de Matosinhos”, com a confeção de um arroz de robalo e camarão da costa, prato acompanhado pela Cerveja Super Bock Seleção 1927, em representação da gastronomia e dos produtos locais.
Outro dos momentos relevantes foi a iniciativa “Personagens à Solta”, um momento de animação teatral, que deu a conhecer a histórias de dois espaços museológicos municipais: Museu da Quinta de Santiago e MUMA – Museu da Memória de Matosinhos.
Ao longo da BTL, o município de Matosinhos irá promover outras atividades, como o lançamento da Agenda “À Descoberta do Turismo Industrial”, a apresentação da certificação de “Destino Sustentável”, a apresentação de Matosinhos na “Rota Nautical Portugal” – programa das Estações Náuticas Litoral Norte, a realização de ações de empapelamento de conservas e degustações da marca conserveira Portugal Norte, animação musical “Jazz em Cordas – Matosinhos”, a dinamização do evento Comic Con com a presença de diversos cosplays e múltiplos sorteios na Roda da Sorte.
No fim de semana, no stand de Matosinhos, estarão à venda produtos da ceramista Mané Sousa. Para os mais pequenos, haverá a iniciativa “Kids on Route”, com atividades dirigidas às famílias, como ateliês de pinturas faciais infantis.
Estão igualmente previstas atividades de promoção turística de Matosinhos, nomeadamente no programa “Hosted Buyers”, em parceria com a TAP, o Turismo de Portugal, a ACISO- Associação Empresarial Ourém- Fátima, que tem como foco a aposta nos mercados e na qualificação dos buyers para a compra do Destino Portugal.