E se uma simples caminhada pelo passeio marginal desenhado por Eduardo Souto de Moura em Matosinhos se transformasse num momento artístico que combina dança, movimento, música, arquitetura e ar livre?
A intervenção DON'T WALK DANCE, marcada para o próximo domingo, 3 de julho, juntará os bailarinos do Balleteatro, os b-boys da Momentum Crew e os músicos da Funk You Brass Band, propondo um espetáculo de dança contemporânea que é também um convite à celebração do movimento e uma proposta de fruição alternativa do amplo calçadão de Matosinhos. A partir de uma ideia da coreógrafa Isabel Barros, DON'T WALK DANCE propõe-se festejar a própria existência num domingo de sol à beira-mar, incitando o público a desfrutar da marginal de uma forma diferente.
O espetáculo conta com a coreografia de Isabel Barros e de Max Oliveira, combinando a linguagem da dança contemporânea com os movimentos alternativos e de forte carga atlética do b-boyng e da break dance. Cerca de 40 bailarinos participarão nesta intervenção, inspirada também nos epifenómenos das flash-mob e que não deixará de contagiar quem tenha pretendido apenas passear no famoso calçadão de Matosinhos.