Evento registou a maior afluência de sempre com três mil participantes
A 15.ª edição do QSP Summit, que decorreu de 28 a 30 de junho, na Exponor, com o apoio da Câmara de Matosinhos, teve um impacto de 8,4 milhões de euros na região. Os dados foram revelados pela consultora de marketing QSP, a entidade organizadora do evento, e baseiam-se num estudo que fez junto de 972 dos três mil participantes (a maior afluência de sempre) oriundos de 18 países diferentes. Segundo o CEO da consultora, Rui Ribeiro, juntando o impacto mediático do evento, estimado em 3,3 milhões de euros, a edição deste ano do QSP Summit teve um impacto total superior a 11,7 milhões de euros. Mais de metade (56%) dos inquiridos residiam fora da região. O estudo analisou as características de consumo dos participantes, estimando os seus gastos em transportes, alojamento, restauração e atividades de lazer. Em média, cada conferencista ficou alojado três dias e gasta à volta de 25 euros por refeição fora do recinto do evento. Já nas saídas noturnas, o gasto médio foi de 18 euros. Fareed Zakaria (CNN), Sally Eaves (Global Cyber Trust), Tom Raftery (SAP), Jane Thomason (Kasei Holdings), Delia García (L’Oréal) e Rory Sutherland (Ogilvy UK) foram alguns dos 50 oradores nacionais e internacionais que participaram na edição deste ano da QSP Summit, a mais importante Conferência de Management e Marketing da Europa, dedicada ao tema “Building Sustainable Growth”.