Ação de promoção turística na Loja Interativa do Aeroporto do Porto.
A Câmara Municipal de Matosinhos tem procurado diversificar a oferta turística do território, apostando em novos produtos turísticos.
A par da gastronomia, da arquitetura e dos desportos náuticos, a autarquia aposta agora no Turismo Industrial, valorizando o património histórico e cultural que a construção e desenvolvimento do Porto de Leixões gerou na indústria, em particular a conserveira, e seguindo Estratégia Nacional de Turismo 2027, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 134/2017.
Em Matosinhos, os parceiros institucionais do Turismo Industrial- as conserveiras Ramirez, Portugal Norte e Pinhais, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, com o Titan, e a Superbock com a Casa da Cerveja- participaram, no Dia Mundial do Turismo, no passado dia 27 de setembro, numa ação de promoção turística na Loja Interativa do Aeroporto do Porto Francisco Sá Carneiro.
A quem chegou de avião, teve a oportunidade de degustar propostas gastronómicas, diferenciadoras e originais, tendo por base as conservas, mas também de beneficiar de vouchers de descontos e de visitas aos vários espaços.
Como curiosidade, a APDL expôs um rebite original do Titan com mais de 100 anos, guindaste fundamental na construção do Porto de Leixões.