Imagem frontiere 1 2500 2500
PortoDesignBiennale19CasadoDesignNotícias

Exposição da Biennale agora em catálogo

“Frontiere – Expressões de Design Contemporâneo” na Casa do Design

10.01.20

A exposição “Frontiere – Expressões de Design Contemporâneo”, que esteve patente de 19 de setembro a 5 de janeiro na Casa do Design, foi transformada em catálogo e apresentada publicamente no passado dia 4 de janeiro.

Mais de 60 pessoas estiveram presentes na sessão, entre os quais, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha, o curador geral da Porto Deisgn Biennale, José Bártolo, os curadores da exposição Maria Milano e Lucio Magri, e o designer do catálogo, João Castro.

Recorde-se que esta foi uma das três exposições que integraram o programa Territorio Italia alusivo ao país convidado desta primeira edição da Porto Design Biennale. Este foi um evento promovido pelas Câmaras Municipais de Matosinhos e Porto, que ocupou diversos locais das duas cidades, e que contou com a organização da esad—idea, Investigação em Design e Arte, o centro de investigação da ESAD/Escola Superior de Artes e Design.

A exposição “Frontiere — Expressões de Design Contemporâneo” representou uma oportunidade para refletir sobre algumas das expressões mais interessantes do design contemporâneo e emergente no atual panorama italiano, dando a conhecer ao público histórias de designers, empresas, escolas e associações, que encontraram novas dimensões na abordagem do design.

not_frontiere__1_
not_frontiere__2_