DesportoNotícias

Corrida do Dia do Pai

António Pedro Rocha e Daniela Cunha foram os grandes vencedores

18.03.19

Milhares de pessoas participaram ontem nas três iniciativas da 16ª edição O JOGO Corrida do Dia do Pai.
A prova, organizada pela Runporto com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport, envolveu uma corrida com 10 km, uma caminhada de 5 km e um passeio de bicicletas de 10 km.
Pelas 10h30, no Queimódromo, foi dado o tiro de partida nas provas de corrida e de caminhada.
António Pedro Rocha, do CD S. Salvador do Campo, foi o grande vencedor com o tempo de 00:31:17.
Na segunda posição, José Moreira, do Sporting CP, fez o tempo de 00:31:18. Com o tempo de 00:31:38, chegou na terceira posição Daniel Pinheiro, atleta do CD S. Salvador do Campo.
No setor feminino, Daniela Cunha, do Sporting CP chegou na primeira posição com o tempo de 00:35:10, seguida de Marta Martins, do Sporting Clube de Braga, com o tempo de 00:36:42, tendo a terceira posição sido conseguida por Diana Almeida, do Sporting CP, com o tempo de 00:37:30.
A grande novidade da edição deste ano foi a inclusão, pela primeira vez, de um passeio de bicicletas, que arrancou uma hora antes das outras provas.
Esta prova contou com o apoio do programa MUD.AS- Programa de sensibilização para os estudantes do Politécnico do Porto sobre alterações climáticas. Financiado pelo POSEUR- Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, o MUD.AS é desenvolvido pelos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto e visa a sensibilização para as alterações climáticas e a promoção da adoção de meios alternativos de mobilidade, como seja o uso de bicicletas.
Assim, o Passeio de Bicicletas constituiu momento de consciencialização para a importância de proteger o ambiente e de promover a eficácia dos recursos naturais.