Em Matosinhos, o Outono tem mais encanto. E temporada de música clássica, “Música em Matosinhos” é, sem dúvida, uma prova disso mesmo. No dia 18 de Novembro, o Cine-Teatro Constantino Nery recebeu, pela primeira vez, o Quarteto de Cordas de Matosinhos, que tocou obras de Vasco Mendonça e de Félix Mendelsshon-Bartholdy.
Em Matosinhos, o Outono tem mais encanto. E temporada de música clássica, “Música em Matosinhos” é, sem dúvida, uma prova disso mesmo. Na terça-feira, dia 18 de Novembro, o Cine-Teatro Constantino Nery recebeu, pela primeira vez, o Quarteto de Cordas de Matosinhos, que tocou obras de Vasco Mendonça e de Félix Mendelsshon-Bartholdy.
Através deste Quarteto, a Câmara Municipal mantém o papel de vanguarda que unanimemente lhe vem sendo reconhecido na promoção, criação e divulgação da música clássica no nosso país. Graças a esta vertente da política cultural, a autarquia contribui, igualmente, para a formação de um público crítico e exigente, factor essencial para o aprofundamento da Democracia e da participação cívica dos cidadãos.
Ao fim de poucos meses de existência, podemos já afirmar que o Quarteto de Cordas de Matosinhos é um acontecimento da mais alta importância na vida cultural do nosso país. Após a sua fundação, no final de 2007, e realizados os primeiros concertos, este agrupamento criado pela Autarquia tem suscitado as mais favoráveis críticas e expectativas.
O concerto de terça-feira foi particularmente importante por ser a estreia do Quarteto nos palcos do Cine-Teatro Constantino Nery.