Protocolo com CTT para criação de lojas online
A Câmara Municipal de Matosinhos e os CTT estabeleceram uma parceria que visa o apoio às PME’s do município, com especial destaque para o comércio de proximidade de bens e serviços, e que poderá constituir para os empresários locais mais uma oportunidade de aceleração do processo de digitalização que a atual conjuntura tornou ainda mais urgente. Os empresários locais passam assim a dispôr de condições especiais para acesso a uma solução de fácil concretização e que lhes poderá permitir uma rápida implementação de canais digitais como complemento dos canais de vendas tradicionais.
O protocolo foi aprovado esta semana em reunião de Câmara, prevendo condições especiais de acesso destas empresas do município à solução de criação de Lojas Online na plataforma dos CTT, através de um processo de grande simplicidade técnica e no qual terão acesso a uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte neste processo de criação. A ativação deste serviço não terá qualquer custo de ativação inicial e, ao abrigo do presente protocolo, os CTT oferecerão às empresas locais aderentes as seguintes vantagens: “oferta da ativação da loja online na plataforma nos 3 primeiros meses de ativação do plano de loja escolhido e não cobrança de quaisquer comissões pelas vendas online que venham a ser efetuadas no mesmo período, para aderentes até 31 de dezembro de 2020, além do primeiro mês de período de experimentação, igualmente sem custos.”. Estas condições especiais não implicam qualquer tipo de compromisso de fidelização por parte dos empresários. Esta solução permite ainda, logo desde o início, uma integração automática com os sistemas de expedição dos CTT.
Para poderem usufruir deste protocolo as empresas terão apenas de se registar através do seguinte link:
www.ctt.pt/empresas/solucoes-setoriais/lojas-online-ctt/protocolos
Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, o qual criou sérias dificuldades nos negócios locais, em particular ao comércio de proximidade de bens e serviços, e na absoluta necessidade de reagir e de mitigar o forte impacto sobre a economia local. É preocupação da autarquia a procura e a disponibilização de soluções rápidas e eficazes, que possam ser aplicadas num curto espaço de tempo, mas também soluções aptas a dotar o tecido empresarial local de novas ferramentas que reforcem a sustentabilidade dos seus negócios e a respetiva competitividade, não só no atual momento, mas sobretudo no futuro. Esta é mais uma ação integrada na estratégia “O Nosso Comércio” que tem como elemento agregador a plataforma (www.cm-matosinhos.pt/cmmatosinhos2020/uploads/writer_file/document/23840/onossocomercio.html) com o mesmo nome disponível para empresários e clientes, e que pode ser acedida através do site do município.
Notícias relacionadas
-
Cemitérios reabrem com novas regrasCOVID-19
Cemitérios reabrem com novas regras
05.05.20 -
Open House Porto adiado para 2021
Open House Porto adiado para 2021
29.04.20 -
Comparação com outros concelhosCOVID-19
Comparação com outros concelhos
28.04.20 -
Isabel Allende no LeV
Isabel Allende no LeV
28.04.20