Salvador Couto venceu campeonato nacional de sub16
Após o 3º lugar no Rip Curl GromSearch European Series nos sub16, na passada sexta-feira, Salvador Couto, atleta local da praia de Matosinhos, detentor do título de vice-campeão 2015, competiu na Finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças que decorreu nos dias 02 e 03 de julho, na praia do Cantinho do Baleal, em Peniche, alcançando o tão merecido título de campeão nacional Sub16.
Salvador Couto que já rumou à Coruña para competir no Pro ACoruña, European Surf Festival, a acontecer na Playa de Orzan/Caión nos próximos dias 5 a 10, afirma que “treino e foco foram os meus trunfos. Foi muito compensador ganhar esta prova que apresentou um nível bastante elevado. Todos os meus colegas mostram um excelente surf. Fico muito feliz por esta minha conquista que também é dos meus treinadores Onda Pura e APS e daqueles que me apoiam”.
O Campeonato Nacional de Surf Esperanças, que no ano passado foi dividido em seis Circuitos Regionais que cobrem todo o país, apura os melhores jovens atletas de todo o país após os campeões e vice-campeões se qualificarem diretamente e as restantes vagas serem distribuídas pelas seis regiões de Portugal, conforme os resultados dos seus representantes no top16 do ano anterior. Nomes como Kikas e Vasco Ribeiro iniciaram o seu percurso de vitórias e conquistas no surf através desta importante prova que é tida como a base de formação dos atletas portugueses.
João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, entidade que promove a prova refere que “esta é uma prova que, apesar de competitiva, pretende ser eficaz a todos os níveis: encontrar os melhores entre os melhores nas diferentes categorias, formar os atletas e abrir portas para o futuro profissional de cada um”.
Notícias relacionadas
-
Isabel Allende no LeV
Isabel Allende no LeV
28.04.20 -
Apoio ao TurismoCOVID-19
Apoio ao Turismo
27.04.20 -
Autarquia produz viseiras de proteçãoCOVID-19
Autarquia produz viseiras de proteção
22.04.20 -
Fundo de Emergência MunicipalCOVID-19
Fundo de Emergência Municipal
21.04.20