Parque da Marginal reabre ao público no dia 7 de julho
O Parque de Estacionamento da Marginal de Matosinhos reabre ao público na próxima quinta-feira de forma permanente, integrado na concessão de estacionamento que o município terá em vigor a partir do mês de Julho. Planeado como estrutura de apoio ao estacionamento de longa duração, este parque terá vigilância permanente. Durante a época balnear custará no máximo 2 euros por dia, valor que baixa para metade no resto do ano.
Durante o período balnear o fracionamento será feito cada 15 minutos e cada hora de estacionamento custará 50 cêntimos. No restante período do ano (máximo 1€/dia), cada hora custará 25 cêntimos.
Este parque, recorde-se, dispõe de cerca de 250 lugares e tem estado encerrado desde o final da anterior concessão, há cerca de dois anos, tendo sido aberto a título gratuito apenas durante as duas últimas épocas balneares. Desenhado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura no âmbito do projecto de arranjo da marginal de Matosinhos (Polis Matosinhos), acolheu em Abril último a festa do sexto aniversário da revista Time Out.
O Parque da Centralidade de S. Mamede de Infesta, inaugurado em 2001, reabre também ao público na próxima semana, integrando a nova concessão do estacionamento de Matosinhos. Terá também vigilância permanente e abrirá ao público com um custo máximo de 1 euro por dia (o valor por hora será de 25 cêntimos). Este parque conta com cerca de 150 lugares.