O regresso do Salvé a Língua de Camões e a Visita Especial Estrambólica tornaram especial a noite de ontem
“Museus e Paisagens Culturais” foi o mote lançado este ano pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus para assinar o Dia Internacional dos museus, criado em 1977. A Noite Europeia dos Museus foi criada pelo Ministério das Cultura Francês em 1999, sendo assinalada atualmente em 39 países.
Em Matosinhos os doze espaços museológicos da MuMa- Rede de Museus de Matosinhos abriram as suas portas para celebrar as duas efemérides com um conjunto de eventos atrativos e diversificados, para vários tipos de público, desde visitas especiais e temáticas, exposições, palestras, teatro, dança, música, oficinas e workshops, cinema, entre outras atividades.
Ontem, no Museu da Quinta de Santiago, a noite foi especial. Pelas 21h30, “Salvé a Língua de Camões” regressou ao Museu com “Elvis no Jardim de Infância”. Depois, pelas 22h30 e pelas 00h00 foi a vez da Visita Especial Estrambólica com o Arquiteto Nicola Bigaglia. Todos os participantes ficaram encantados com a envolvência e o dom que a equipa do Museu da Quinta de Santiago tem para recriar visitas especiais.