“A minha vida é feita de batalhas e a Academia é um exemplo disso!
“Não somos de nos deixar abater facilmente. Somos uma equipa de apaixonados pela dança e não conseguimos viver sem ela! Se tivermos que adaptar o trabalho para 1m2, pois lá terá de ser!!! Passar um dia sem dançar é que não!…”, palavras de Diana Amaral, presidente da associação que dirige esta conhecida escola de dança do nosso município.
Encerrados ao público desde 13 de março, mas não de férias!!!!… Na verdade, dia 16 de março, os alunos da Academia já estavam a receber vídeos e desafios de cada disciplina, enquanto se preparava o plano de aulas à distância. Atualmente já têm todo o horário letivo em videoconferência, tendo já efetuado avaliações intermédias que estavam agendadas para abril nesta nova estratégia e mantendo o plano de, no mês de junho, se reencontrarem todos no estúdio para prepararem a comemoração da primeira década de existência da escola com uma Gala online de celebração. Para além do plano de aulas a Academia manteve a realização do Ciclo de Flamenco e do Ciclo de Treino em Dança juntando ilustres convidados e especialistas das diferentes áreas à conversa em webinar.
“A situação não está fácil e nem tudo é um mar de rosas mas estamos a batalhar para tentar não encerrar portas, para que os nossos alunos possam continuar a trabalhar com o rigor do costume e para que a equipa da Academia, de quase 30 profissionais, consiga continuar a receber o seu ordenado.”, diz Diana Amaral. Uma reação da qual têm recebido um feedback extremamente positivo quer por parte dos pais das crianças e adolescentes que frequentam esta academia quer por parte dos também muitos adultos que fazem parte dos seus alunos.