Conteúdo atualizado em2024/06/2817:16
Quase 20 mil metros quadrados em Leça do Balio, Matosinhos e São Mamede de Infesta para passear o seu cão.
Está à procura de novos sítios para levar os patudos a passear?
Em Matosinhos, existem três parques construídos a pensar em si e no seu cão, locais onde os seus animais podem correr, brincar e socializar.
Parque de Picoutos
Morada: Rua Alberto Saavedra, 21, 4465-559, Leça da Balio
Inaugurado em setembro de 2017, o Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos, na zona da Mainça, é um espaço vedado com uma área com cerca de cinco mil metros quadrados. Tem zonas verdes, bebedouros, bancos, zonas de recreio para os cães, recetáculo de lixo, dispensador de sacos para remoção de dejetos, vários equipamentos de diversão reciclados que visam despertar o instinto e curiosidade animal, além de locais para descanso com sombra.
Parque Canino da Seara
Morada: Rua Seara, 412, 4450-268, Matosinhos
O Parque Canino da Seara abriu portas ao público a 4 de outubro de 2019 no âmbito da celebração do Dia do Animal.
Localizado junto ao Conjunto Habitacional da Seara, em Matosinhos, o espaço, com 1790 m2, reúne todas as condições para que os cães circulem livremente e socializem com outros cães. O equipamento é vedado e contém zonas verdes e de recreio, bebedouro, recetáculos de lixos e dispensador de sacos para remoção de dejetos, entre outras valências.
Parque Canino do Seixo
Morada: Tv. Central do Seixo, São Mamede de Infesta
O Parque Canino do Seixo, integrado no Parque do Seixo, em São Mamede de Infesta, é o terceiro e mais recente espaço de lazer dedicado aos companheiros de quatro patas do concelho.
Aberto ao público desde janeiro deste ano, trata-se de um espaço vedado, com zonas verdes e equipamentos de diversão reciclados que visam despertar o instinto e curiosidade animal, num ambiente de liberdade. No local, estão disponíveis recetáculos de lixo e dispensadores de sacos para remoção dos dejetos, assim como papeleiras.
Regras de utilização
Todos parques estão completamente vedados e têm entradas de segurança, com duas portas e uma antecâmara, para segurança dos cães.
Uma vez que se trata de espaços públicos, há, à entrada de cada parque, um conjunto de regras afixadas para que a sua utilização decorra da melhor forma possível.
Entre as principais regras de utilização, destacamos:
Para garantir a segurança e saúde dos cães no parque é proibido: