Imagem guias 1 2500 2500
COVID-19RestauraçãoNotícias

Funcionários da restauração testam COVID

Autarquia comparticipa a realização das análises

22.05.20

Consciente da importância do sector da restauração para a economia do concelho, a Câmara Municipal de Matosinhos decidiu comparticipar a realização de testes de deteção do vírus COVID 19 aos funcionários dos restaurantes e bares de praia.
Esta medida é uma das medidas de apoio à restauração que a autarquia tem vindo a implementar nos últimos meses.
Recorde-se que a reabertura, ainda que com restrições, dos restaurantes, no início desta semana, foi uma das medidas da segunda fase de desconfinamento determinada pelo Governo.
Tendo em conta que a gastronomia é uma imagem de marca de Matosinhos, a Câmara Municipal quer contribuir para o restabelecimento do clima de confiança na população de forma a reativar o negócio dos restaurantes e bares de praia, um dos um dos setores mais afetados pelo impacto da pandemia.
Assim, a comparticipação da autarquia é de 25%, sendo que o restante valor é suportado pelos empresários da restauração.
A realização dos testes arrancou hoje no centro móvel COVID 19, instalado no Parque de Manhufe, na presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do Vice-presidente da Autarquia, Fernando Rocha. Até ao momento, estão inscritas 170 pessoas para fazer os testes de deteção do COVID 19.

not_covid_restauracao__1_
not_covid_restauracao__2_