Imagem m noticias 1 2500 2500 1 2500 2500

Apoio ao Desporto

1 milhão e 900 mil euros para o desporto em Matosinhos

21.02.20

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, presidiu ao final da tarde de hoje, 21 de fevereiro, à cerimónia de assinatura de protocolos com perto de 4 dezenas de clubes desportivos do concelho.

Tal como vem sendo hábito, a Câmara Municipal mantém a sua aposta no desporto e na formação dos jovens do concelho independentemente da modalidade praticada.

Na sala de sessões pública do Edifício dos Paços do Concelho, estiveram hoje os vários representantes dos clubes e associações desportivas que, também este ano, vão contar com o apoio da autarquia no que respeita a utilização de espaços desportivos.

A cerimónia contou, também, com a presença dos administradores da Matosinhos Sport, Helena Vaz e Vasco Pinho.

O apoio hoje acordado, de cerca de 1 milhão e 900 mil euros, abrange diversas modalidades desportivas, entre elas, futebol, futsal, basquetebol, patinagem artística, atletismo, bilhar, andebol, karaté, natação, polo aquático, boxe, e refere-se à cedência de instalações desportivas municipais para o ano de 2020.

A utilização de zonas desportivas, piscinas, pavilhões, complexos desportivos e polidesportivos municipais permitirá que estas instituições que não possuem instalações desportivas próprias, tenham acesso a um espaço para a prática desportiva sem quaisquer encargos, um fator relevante no desenvolvimento desportivo.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Matosinhos e a empresa Municipal de Desporto, Matosinhos Sport, têm vindo a fazer uma clara aposta no apoio ao associativismo desportivo, apoio esse que se reflete diretamente na prática desportiva de cerca de 7 mil atletas federados, dos quais cerca de 6 mil se inserem nos escalões de formação, na promoção e desenvolvimento de cerca de 30 modalidades e no apoio a mais de 100 clubes desportivos.

not_prot__1_
not_prot__2_