Imagem matosinhos sport 1 2500 2500
MatosinhosSportDesportoNotícias

Mar de Desporto

Competições de Karaté, Kempo e hipismo num grande fim de semana de desporto em Matosinhos

17.02.20

O desporto esteve em alta no passado fim de semana em Matosinhos com a realização de competições de âmbito desportivo em vários locais do concelho com o apoio da Câmara de Matosinhos e da Matosinhos Sport.
No sábado, 15 de fevereiro, cerca de 750 atletas, desde os sub9 aos “masters”, participaram nas exibições e combates no International NPK Karate Open 2020 no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, naquela que foi a 18ª edição desta prova que é já uma referência no panorama das artes marciais e em especial no Karaté.
O Matosinhos International NPK Karate Open contou com a organização do Núcleo Português de Karaté em cooperação com a AKM- Academia de Karate de Matosinhos e a Federação Nacional de Karaté Portugal.
Também no sábado, mas no Pavilhão Municipal de Guifões, decorreu o Campeonato Regional Lohan Tao Kempo, uma disciplina centenária que utiliza técnicas de diversas artes marciais. A prova contou com a organização da KEMPO Lohan Tao – Norte.
Para além do karaté e do Kempo, o hipismo também esteve em destaque durante este fim de semana com a realização no Centro Hípico do Porto e Matosinhos, em Leça da Palmeira, do CSN-C, prova de escolas, que envolveu cerca de 220 cavaleiros.
Embora sendo uma competição de saltos nacional, o evento contou com mais de duas dezenas de cavaleiros vindos de Espanha, tornando a prova ainda mais competitiva.
Refira-se que a competição, organizada pelo Centro Hípico do Porto e Matosinhos, decorreu no novo piso, recentemente inaugurado, resultado de um investimento da Câmara Municipal.
O Administrador da Matosinhos Sport, Vasco Pinho, marcou presença nestas competições, bem como os vários representantes das modalidades em prova.

not_desporto_1
not_desporto_2