Imagem m noticias 1 2500 2500 1 2500 2500

Concurso Nacional de Leitura

Fase municipal da 14.ª edição do concurso

08.02.20

A Biblioteca Municipal Florbela Espanca realizou a fase municipal da 14.ª edição do concurso Nacional de Leitura com a presença de alunos das escolas do concelho de Matosinhos.

Participaram nesta edição 34 alunos de todos os níveis de ensino e que vão representar Matosinhos na fase intermunicipal onde vão estar presentes todos os municípios da área metropolitana do Porto.

Os alunos apurados são oriundos dos Agrupamentos de Escolas Eng. Fernando Pinto de Oliveira; Dr. José Domingues dos Santos; Padrão da Légua e Perafita.

A primeira fase do Concurso Nacional de Leitura foi realizada nas escolas do concelho e permitiu o apuramento dos alunos que hoje estiveram na biblioteca municipal. Uma manhã descontraída e de convívio onde ainda houve tempo para visitar a biblioteca e a galeria municipal de Matosinhos.

O concurso incidiu sobre as seguintes obras:
1º ciclo: Beatriz e o Plátano de Ilse Losa;
2º ciclo: A cerejeira da Lua e outras histórias chinesas de António Torrado;
3º ciclo: A ilha na rua dos pássaros de Uri Orlev.