Imagem m noticias 1 2500 2500

Cantar as Janeiras

Tradição mantém-se nos Paços do Concelho

10.01.20

Cerca de 100 crianças do Externato António Nobre vieram hoje ao edifício dos Paços do Concelho de Matosinhos para cantar as Janeiras e desejar um bom ano ao executivo municipal.
A recebê-las estiveram a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e o Vereador da Educação, António Correia Pinto, que aproveitaram a oportunidade para retribuir os votos de um ano bom.
Luísa Salgueiro agradeceu o gesto salientando que este é sempre “um momento especial que traz um bom espírito e energias à Câmara Municipal” desejando um ano feliz e cheio de aprendizagens às crianças que nos brindaram com a sua alegria e os seus cânticos.
Já na próxima semana, no dia 13 de janeiro, pelas 10h00, será a vez de quase mil crianças dos vários agrupamentos escolares do Concelho se deslocarem até nós, cumprindo esta tradição levada a cabo em Matosinhos, e que assinala o fim da quadra natalícia e o início de um novo ano e de um novo ciclo.
Além das crianças, este evento é igualmente cumprido pelos utentes de instituições de terceira idade. Cerca de 400 pessoas idosas que frequentam as vinte e uma instituições de apoio à terceira idade do Concelho, vão concentrar-se na tarde de 16 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Vêm para cantar as Janeiras à Presidente da Câmara e executivo, encerrar a época natalícia e assinalar o reinício de um novo ciclo da natureza, expressando votos de um bom ano e desempenho aos responsáveis municipais.

not_cantar_janeiras__1_
not_cantar_janeiras__2_