Imagem matosinhos sport 1 2500 2500 1 2500 2500

Preparação física para os Bombeiros

Primeira fase do programa envolveu 80 operacionais

15.12.19

A Piscina Municipal de Guifões foi ontem palco de uma prova não competitiva entre corporações de bombeiros como forma de assinalar a conclusão do programa municipal de preparação física de bombeiros das várias corporações de Matosinhos que, numa primeira fase, envolveu 80 dos 280 operacionais das quatro corporações de bombeiros do concelho.

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, o Vereador da Proteção Civil, José Pedro Rodrigues, e a Administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz, marcaram presença nesta iniciativa que surgiu da preocupação da autarquia e da Matosinhos Sport com a preparação física dos bombeiros do concelho, que culminou com o desenvolvimento, pelo período de três meses, de um programa de treinos específicos que envolveu trabalho cardiovascular e cardiorrespiratório bem como de resistência muscular.

Refira-se, ainda, que este programa de treinos se insere no projeto do Cartão Social do Bombeiro, implementado este ano pela Câmara Municipal e que pretende valorizar a missão dos Bombeiros Voluntários com a atribuição de vários benefícios sociais.

No caso do desporto, e graças a um protocolo de adesão da Matosinhos Sport, o apoio é de 100%. Assim, ao longo do ano, os bombeiros têm direito à prática desportiva nas setes piscinas municipais e nos três ginásios geridos pela empresa municipal de desporto. Um apoio que representa um investimento de 61 mil euros.

not_bombeiros__1_
not_bombeiros__2_