Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
Imagem feira empreendedor 1 2500 2500
CasadaArquitecturaEmpreendedorismoNotícias

Feira do Empreendedor

22.ª edição decorre pela primeira vez em Matosinhos

12.12.19

Nos próximos dias 13 e 14 de dezembro Matosinhos recebe, pela primeira vez, a Feira do Empreendedor, um dos maiores e mais antigos certames portugueses dedicados ao empreendedorismo, qualificação e emprego, organizado pela ANJE–Associação Nacional de Jovens Empresários, com a parceria da Câmara Municipal de Matosinhos, que também marcará presença. Sustentabilidade foi o tema escolhido para esta edição, que irá decorrer na Casa da Arquitectura, contando com a presença de empresários e gestores de referência, como Miguel Fonseca (Displax), Nuno Sebastião (Feedzai) ou João Barros (Veniam).

Durante os dois dias do evento estão previstas diversas iniciativas que irão promover o debate de ideias e a partilha de conhecimentos, onde se incluem diversas masterclasses e sessões de pitch em que, como é habitual, jovens empreendedores apresentarão os seus negócios a investidores, tendo em vista a captação de financiamento para projetos ou empresas. Decorrerá ainda o ChallANJE, um desafio direcionado aos estudantes do ensino superior que conta com o CEIIA, o ISCAP, o IPAM e as universidades do Porto, do Minho e Lusófona, como parceiros institucionais, e no qual, durante um dia inteiro e num ambiente imersivo, os participantes serão desafiados para solucionar problemas concretos apresentados por empresas de referência. No programa da Feira do Empreendedor 2019 estão ainda incluídos os Workshops BEST – Business Education for Smart Tourism.

Um evento de entrada livre, que decorrerá entre as 10:00 e as 19:00, e que promete afirmar-se de novo como palco privilegiado para o desenvolvimento de contactos, parcerias e novas oportunidades de negócio, numa atmosfera de networking entre empreendedores, mentores e investidores.

 

Artigos relacionados: