Imagem m noticias 1 2500 2500 1 2500 2500

Natal nas instituições de Matosinhos

Festas de Natal da ALADI e da Betesda

08.12.19

As Festas de Natal promovidas pelas várias instituições de solidariedade social de Matosinhos já começaram. Um pouco por todo o concelho e ao longo destas semanas que antecedem o Natal, serão vários os momentos festivos organizados pelas instituições do concelho com vista a tornar o natal de crianças, jovens, idosos, e portadores de deficiência um pouco mais alegre e colorido.

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e a Vereadora da Saúde, Desenvolvimento e Coesão Social, Ângela Miranda, associaram-se na tarde de ontem às festas de Natal promovidas pela ALADI - Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual, em Lavra, e pela Betesda, Associação de Solidariedade Social, Esperança e Vida, na Senhora da Hora, contactando e endereçando os votos de Feliz Natal aos idosos e pessoas com necessidades especiais destas associações.

A ALADI é uma Instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS) com mais de 30 anos de experiência no apoio e valorização de cidadãos portadores de deficiência intelectual, com o intuito de melhorar a sua qualidade de vida possuindo, entre outras, as valências de lar residencial, atividades ocupacionais, apoio de equipa técnica multidisciplinar e serviço de refeições.

A Betesda é a única Instituição Particular de Solidariedade Social com lar para pessoas idosas na Senhora da Hora, e integra o Conselho Local de Ação Social e a Comissão Social da União das freguesias de S. Mamede de Infesta e da Senhora da Hora. Participa ainda no Programa de Emergência Alimentar, fornecendo cerca de 40 refeições por dia a pessoas carenciadas.

not_festasnatal__1_
not_festasnatal__2_