EmpresasNotícias

Homenagem ao tecido empresarial

II Encontro de PME-Pequenas e Médias Empresas de Matosinhos

28.11.19

A Câmara Municipal de Matosinhos, através do seu Gabinete de Apoio às Atividades Económicas e Investidor, organizou ontem o II Encontro de PME (Pequenas e Médias Empresas) de Matosinhos.
O evento decorreu na Porto Business School e contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e da Associate Dean da Porto Business School, Patrícia Teixeira Lopes, na sessão de abertura.
No II Encontro de PME, a autarquia decidiu prestar homenagem às empresas do concelho com mais de 40 e 50 anos de atividade, atribuindo a cada uma a Declaração de Reconhecimento Municipal pelos relevantes serviços desenvolvidos no concelho, nomeadamente ao nível da criação de emprego e de valor económico.
Foram distinguidas 54 empresas, 27 com mais de 40 anos de atividade e 27 com mais de 50 anos.
As empresas contempladas atuam em sete setores de atividade: transportes, indústria transformadora, alojamento e restauração, construção, grossistas, retalhistas, serviços e indústria extrativa. No total, representam mais de 1800 colaboradores e um volume de negócios na ordem dos 280 milhões de euros.
Além de elogiar a excelência das empresas premiadas, Luísa Salgueiro referiu o papel dos municípios enquanto elementos ativos na promoção de um ambiente favorável ao crescimento empresarial, dando o exemplo de Matosinhos. “Estamos a criar um ambiente propício para quem quer investir no nosso concelho. Não só para empresas tradicionais, mas também para as multinacionais, empresas inovadoras. Temos já resultados desta estratégia. Nos últimos dois anos, foram criados sete mil novos postos de trabalho. Este é o rumo certo”, sintetizou a edil.
O encontro contou igualmente com a participação de dois oradores. O professor José Luís Alvim falou sobre a competitividade das PME, enquanto a professora Isabel Paiva Sousa, abordou a felicidade e performance.
Presentes na cerimónia de entrega dos diplomas estiveram a presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Palmira Macedo, o Vice-presidente da Autarquia, Fernando Rocha, o Vereador dos Recursos Humanos, Valentim Campos, o administrador da Matosinhos Sport, Vasco Pinho, o presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, e o presidente da junta da união das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.

not_pme_s__1_
not_pme_s__2_