Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
EmpresasNotícias

Homenagem ao tecido empresarial

II Encontro de PME-Pequenas e Médias Empresas de Matosinhos

28.11.19

A Câmara Municipal de Matosinhos, através do seu Gabinete de Apoio às Atividades Económicas e Investidor, organizou ontem o II Encontro de PME (Pequenas e Médias Empresas) de Matosinhos.
O evento decorreu na Porto Business School e contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e da Associate Dean da Porto Business School, Patrícia Teixeira Lopes, na sessão de abertura.
No II Encontro de PME, a autarquia decidiu prestar homenagem às empresas do concelho com mais de 40 e 50 anos de atividade, atribuindo a cada uma a Declaração de Reconhecimento Municipal pelos relevantes serviços desenvolvidos no concelho, nomeadamente ao nível da criação de emprego e de valor económico.
Foram distinguidas 54 empresas, 27 com mais de 40 anos de atividade e 27 com mais de 50 anos.
As empresas contempladas atuam em sete setores de atividade: transportes, indústria transformadora, alojamento e restauração, construção, grossistas, retalhistas, serviços e indústria extrativa. No total, representam mais de 1800 colaboradores e um volume de negócios na ordem dos 280 milhões de euros.
Além de elogiar a excelência das empresas premiadas, Luísa Salgueiro referiu o papel dos municípios enquanto elementos ativos na promoção de um ambiente favorável ao crescimento empresarial, dando o exemplo de Matosinhos. “Estamos a criar um ambiente propício para quem quer investir no nosso concelho. Não só para empresas tradicionais, mas também para as multinacionais, empresas inovadoras. Temos já resultados desta estratégia. Nos últimos dois anos, foram criados sete mil novos postos de trabalho. Este é o rumo certo”, sintetizou a edil.
O encontro contou igualmente com a participação de dois oradores. O professor José Luís Alvim falou sobre a competitividade das PME, enquanto a professora Isabel Paiva Sousa, abordou a felicidade e performance.
Presentes na cerimónia de entrega dos diplomas estiveram a presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Palmira Macedo, o Vice-presidente da Autarquia, Fernando Rocha, o Vereador dos Recursos Humanos, Valentim Campos, o administrador da Matosinhos Sport, Vasco Pinho, o presidente da junta da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, e o presidente da junta da união das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.

not_pme_s__1_
not_pme_s__2_
not_pme_s__3_
not_pme_s__4_
not_pme_s__5_
not_pme_s__6_
not_pme_s__7_
not_pme_s__8_
not_pme_s__9_
not_pme_s__10_
not_pme_s__11_
not_pme_s__12_
not_pme_s__13_
not_pme_s__14_
not_pme_s__15_
not_pme_s__16_
not_pme_s__17_
not_pme_s__18_
not_pme_s__19_
not_pme_s__20_
not_pme_s__21_
not_pme_s__22_
not_pme_s__23_
not_pme_s__24_
not_pme_s__25_
not_pme_s__26_
not_pme_s__27_
not_pme_s__28_
not_pme_s__29_
not_pme_s__30_
not_pme_s__31_
not_pme_s__32_
not_pme_s__33_
not_pme_s__34_

Artigos relacionados: