Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
Destaque superior paribas 1 2500 2500
SenhoradaHoraNotícias

BNP Paribas em Matosinhos

Banco Francês inaugurou instalações na Senhora da Hora

08.11.19

O banco francês BNP Paribas inaugurou ontem as suas novas instalações no edifício Urbo Business Center, localizado na Senhora da Hora, em Matosinhos, onde vai concentrar a maioria das operações distribuídas pela região Norte, num total de 1.500 colaboradores.

Na cerimónia de inauguração, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas Portugal, destacou que o investimento no Norte do país, é o “reafirmar de um compromisso” que o grupo “assumiu há mais de três décadas” com o país, frisando, que Portugal “é uma localização estratégica para o grupo” que oferece “um leque de serviços financeiros individuais e corporativos abrangente”.

A inauguração aconteceu cerca de dez meses depois da assinatura de contrato de arrendamento, em 18 de janeiro deste ano, entre o grupo DST e o BNP Paribas, período em que se realizaram as obras de adaptação dos escritórios do Urbo Business Center, num investimento de 12 milhões de euros, suportados pelo arrendatário.

O Urbo Business Center, com uma área total de construção de 25.616 metros quadrados, conta com oito pisos, dos quais dois são subterrâneos e destinam-se a estacionamento com cerca de 200 lugares.

A obra, orçada em 38 milhões de euros (terreno e construção), destaca-se pela qualidade dos espaços inovadores que obedecem aos mais altos padrões de sustentabilidade. O edifício está dotado de um sistema energético autónomo.

O edifício Urbo apresenta uma capacidade total de cerca de 1500 postos de trabalho e vai acolher a maioria das empresas do BNP Paribas que já se encontram no Porto, dispersas por vários edifícios, como é o caso da Arval, do BNP Paribas Banking, dos departamentos de factoring e de leasing e da International Trade Partners.

Localizado junto ao Norte Shopping, na Senhora da Hora, o edifício de escritórios foi desenhado pelo arquiteto Nuno Capa, combinando um design arrojado, com uma arquitetura vanguardista. O edifício foi contemplado, neste último ano, com vários prémios de imobiliário nacionais, e no Architecture MasterPrize Awards, na categoria Architectural Design/Commercial Architecture, entregue, em meados de outubro, numa cerimónia no Guggenheim Museum, em Bilbau.

 

 

74602132_774914509648534_2814675438402535424_o

Artigos relacionados: