ExponorNotícias

Iberanime em Matosinhos

Exponor recebe o maior evento de cultura pop japonesa em Portugal

12.10.19

O maior espetáculo de cultura Pop Japonesa já abriu portas, na Exponor. O Iberanime é o maior evento de cultura pop japonesa em Portugal e vai permitir aos seus visitantes uma viagem de sonho ao Japão, com muitas novidades e surpresas.

Ao longo do fim de semana, 12 e 13 de outubro, o Iberanime vai desafiar os participantes com mais de 50 atividades divididas entre as áreas de J-POP, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus.

Cosplay, Manga, Origami, Artes Marciais, Concursos de Noodles e “Para Para Dance” são apenas mais alguns dos destaques da oferta e animação deste evento.

Na zona de gaming, marca presença a PlayStation® com grandes exclusivos como o recém-lançado Days Gone™ e os aclamados God of War, Marvel’s Spider-Man, e Gran Turismo™ Sport, mas também a Nintendo, a Xbox, e outros.

A Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, marcou presença no evento e na abertura do concurso internacional de Cosplay, que decorreu no sábado, pelas 18h00.

Refira-se que o Iberanime é um evento com duas edições anuais, em Lisboa no primeiro semestre, e na área do Porto no segundo, acontecendo em parceria com o Eurogamer Portugal Fest.

Organizado desde 2015, e com as edições anteriores a acontecerem em Gondomar, em 2019, o Iberanime deslocou-se para a Exponor, tendo em conta as melhores condições oferecidas por este parque de exposições para a sua realização. A adesão crescente de público, desde a primeira edição, bem como a melhoria no que respeita às atrações oferecidas pelo evento encontraram na Exponor e, em Matosinhos, um espaço mais adequado e com melhores acessibilidades.

Sábado e domingo, das 10h00 às 20h00, vem descobrir o Iberanime na Exponor e viver o Japão em Portugal.

Mais informações em https://www.iberanime.com/