AssociaçõesDesportivasNotícias

Associação Académica de S. Mamede

Entrega e bênção de novo autocarro

12.10.19

A Associação Académica de S. Mamede já tem um autocarro novo. A cerimónia de entrega e bênção da nova viatura que a associação tem agora ao seu dispor, e que contou com uma comparticipação financeira por parte da autarquia, decorreu na manhã de hoje no Pavilhão do Académica de S. Mamede e contou com a presença da Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, dos administradores da Matosinhos Sport, Helena Vaz e Vasco Pinho, e do Presidente da União das Freguesias da Senhora da Hora e S. Mamede de Infesta, Leonardo Fernandes.

Recorde-se que a instituição, com mais de 70 anos de vida, foi criada a 1 de dezembro de 1946 por um grupo de amigos, estudantes e amantes da prática desportiva, que se reuniram um dia numa quinta situada no Largo da Ermida, por cima da garagem da propriedade pertencente aos pais dos primeiros jovens do clube – os irmãos Fernão e Vasco Sá, regressados há pouco tempo do Brasil.

Desde aí, muito tem acontecido, e muito trabalho tem sido desenvolvido por esta instituição em prol do desporto. Destacam-se o andebol, o triatlo e o voleibol, mas a ginástica, o karaté e o ténis também são modalidades que marcam presença na história desta associação.