Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
TecnologiaEmpresasNotícias

Oracle abre portas em Leça do Balio

Multinacional norte-americana instala centro de inovação e tecnologia na Lionesa

10.10.19

A líder mundial do setor dos Sistemas de Informação para empresas, Oracle, inaugurou hoje as suas novas instalações em Leça do Balio.
O Centro Mundial de Inovação e Tecnologia da Oracle para a Área do Retalho está localizado no Centro Empresarial da Lionesa, ocupando um espaço com mil metros quadrados.

Presente em Portugal há 30 anos, quer no setor privado quer no setor público, a Oracle pretende, com este investimento, dar resposta aos clientes da área do retalho das regiões da Europa, Médio Oriente e África, tanto no desenvolvimento de produto, como em consultoria.

Bruno Morais, Country Manager da Oracle Portugal, revelou um crescimento em Portugal na ordem dos 4% só no primeiro trimestre de 2019.

No primeiro ano de funcionamento, o Centro Mundial de Inovação e Tecnologia da Oracle para a Área do Retalho irá acolher 100 profissionais qualificados.

A cerimónia de inauguração contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Luísa Salgueiro deu as boas-vindas à Oracle, referindo as várias caraterísticas que distinguem Matosinhos de outros territórios não só ao nível da captação de investimento como no que respeita à qualidade de vida.
Por considerar fundamental a acessibilidade ao tecido empresarial daquela zona do Concelho, onde trabalham cerca de oito mil pessoas (Lionesa, Superbock e Efacec), a edil destacou a abertura este ano da linha 128 da Maré, ligando a Lionesa à estação de metro da Trindade (no centro do Porto) através da Via Norte, e integrada no tarifário intermodal Andante.

Luísa Salgueiro salientou ainda a construção do Corredor Verde do Leça. A intervenção, dividida por três fases, será realizada ao longo dos 18 quilómetros, entre o Parque das Varas, em Leça do Balio, até à foz do rio Leça, no Porto de Leixões, num investimento global de 19,7 milhões de euros, cofinanciados em 85% por fundos comunitários.
Presentes hoje na inauguração estiveram ainda o Senior Vice President and General Manager, da Oracle Retail, Mike Webster, o administrador do Centro Empresarial da Lionesa, Pedro Pinto, e o presidente da junta da união das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.

A escolha de Matosinhos prende-se com a localização geográfica, mas também com o dinamismo criado em torno do Centro Empresarial da Lionesa.
Atualmente, a Lionesa conta com cerca de 110 empresas nacionais e internacionais, o que resulta num total aproximado de cinco mil postos de trabalho e de pessoas de 30 nacionalidades distintas.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: