Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
ReligiãoNotícias

Novo Pároco em Matosinhos

Emanuel Brandão foi recebido nos Paços do Concelho

09.10.19

O novo pároco de Matosinhos foi hoje recebido no Edifício dos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, depois de ter assumido funções no passado dia 15 de setembro.

Nesse dia, o Padre Emanuel Brandão celebrou a sua primeira missa enquanto pároco de Matosinhos na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, sucedendo ao Padre Manuel Mendes, que, a 7 de setembro, deixou a paróquia de Matosinhos, cargo que exerceu nos últimos 14 anos.
A sessão de cumprimentos e de cortesia de hoje contou também com a presença do Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e do Vereador da Educação, António Correia Pinto.

Emanuel Brandão nasceu a 17 de dezembro de 1969, foi ordenado presbítero a 9 de julho de 1995. Esteve 24 anos ao serviço da paróquia de Valadares (Vila Nova de Gaia) onde foi pároco e vigário de Gaia Norte.

Além da paróquia de Matosinhos, o Padre Emanuel Brandão mantém as funções de Diretor Espiritual da Legião de Maria e de Assistente do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar.

image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: