SurfDesportoNotícias

Open & Masters Cup

Prova de Surf pôs à prova os melhores atletas do Norte em quatro categorias

08.10.19

Porto e Matosinhos foram palco de uma competição de surf de alto nível competitivo, com a realização da segunda edição do Crédito Agrícola Open & Masters Cup, prova integrada no cartaz do “Porto & Matosinhos Wave Series 2019”.
Os mais experientes surfistas reuniram-se, assim, no passado fim de semana numa prova disputada por atletas nas categorias Open Feminino e Masculino, Master + 35 ou Kahuna + 45.
Nuno Corte Real sagrou-se campeão de Open e Beatriz Costa subiu ao pódio na primeira posição. Já na competição dos atletas mais experientes, foi Patrick Jongenelen a merecer o título na categoria de Masters (+35) enquanto a boa prestação do surfista Luís Botelho o levou ao lugar mais alto do pódio nos Kahuna (+45).
Esta competição, que marcou o regresso do “Porto & Matosinhos Wave Series”, contou com a presença do administrador da Matosinhos Sport, Vasco Pinho.
O Crédito Agrícola Open & Masters Cup foi organizado pela Onda Pura, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Onda do Norte e do Turismo de Porto e Norte de Portugal. Contou também com os apoios de Crédito Agricola, Turquish Airlines, Mazda, Autosueco, Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Solinca, Go Natural, Edifício Transparente, Meo, e com os media partners Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

Fotografias: Tó Mané

not_surf_1