Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
ExponorNotícias

Matosinhos presente no autoClássico

Salão Internacional do Automóvel e Motociclo clássico e de Época

04.10.19

O 17º Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época já abriu portas. Desde as 15h00 de hoje, e até ao dia 6 de outubro, a marca Matosinhos World’s Best Fish estará presente na Exponor, naquela que é a sede do 17º Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época, também conhecido como autoClássico, dando-se a conhecer ao público visitante.

Até ao próximo domingo, mais de 40 mil metros quadrados serão ocupados com cerca de 300 expositores, divididos pelos vários pavilhões e por cinco áreas: exposição de automóveis e motas; associações, revistas e clubes; área comercial; atividades paralelas; estacionamento exclusivo para clássicos.

Matosinhos estará presente no evento com a marca “Matosinhos, World’s Best Fish”, através de um stand onde dará a conhecer aos visitantes alguns dos mais importantes pontos de interesse do concelho, de que são exemplo, a Igreja do Senhor de Matosinhos, a Casa de Chá da Boa Nova, a Piscina das Marés, o Terminal de Cruzeiros ou o Mercado Municipal.

Ao longo do evento estará disponível um stand para venda de veículos com data de fabrico anterior a 1989, bem como serão realizadas algumas homenagens a marcas e veículos icónicos – entre elas os 50 anos do Fiat 128 e do Datsun 240Z, os 100 anos da Bentley Motors e os 120 anos da Opel – assim como ao ex-piloto de ralis, Jorge Ortigão.

Com esta feira regressa também a nova edição da corrida Motorshow, na qual se pode aceder gratuitamente com a entrada geral da exposição. A corrida contará com um grupo de cinquenta pilotos que irão disputar a vitória no asfalto da Exponor, com acelerações, derrapagens, travagens a fundo e muita emoção. A organização da corrida fica a cargo do Clube Automóvel de Lousada, que organiza eventos como a Super Special Stage WRC Lousada, o Rally Portugal, entre outras provas nacionais.

Haverá ainda espaço para os amantes dos motociclos verem algumas das máquinas mais marcantes dos fabricantes de motas japonesa, sendo essa zona criada em colaboração com o Club 2 Rodas Clássicas do Porto.

Refira-se, por fim, que autoClássico é a maior exibição do género na Península Ibérica e uma das principais referências do seu setor no Sul da Europa.

Horário da Feira:
4 de outubro: 15h00 – 21h00
5 de outubro: 10h00 – 21h00
6 de outubro: 10h00 – 20h00
 
Website: http://eventosmotor.com/2019/xvii-autoclassico-porto.html  

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: