Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
OJMMúsicaNotícias

Orquestra Jazz de Matosinhos

Faz viagem pelos tempos do Jazz de Norte a Sul

04.10.19

De George Russell a Thad Jones, passando por Eddie Sauter, Oliver Nelson, Bob Brookmeyer, Sun Ra, Don Ellis, Maria Schneider e Carla Bley. A segunda parte de “Uma Viagem Pelos Tempos do Jazz” debruça-se sobre as big bands e o jazz moderno e há muito para contar.

Em palco, a Orquestra Jazz de Matosinhos, conduzida por Pedro Guedes, faz uma revisão do chamado “período de ouro” das big bands nos EUA até aos dias de hoje. Um concerto que vai percorrer a época do jazz moderno e contemporâneo, raramente abordada em retrospectivas do género, através da audição, inédita entre nós, de obras para grande orquestra de jazz.

Depois de uma bem sucedida digressão que percorreu o país em 2018 até meados de 2019, a segunda parte de “Uma Viagem pelos Tempos do Jazz” arranca já no sábado, dia 5 de Outubro no Teatro Municipal de Vila Real, um concerto integrado no Douro Jazz. Seguem-se: dia 10, o Bragança Jazz, no Teatro Municipal de Bragança; dia 17, o Caldas nice Jazz'19, no Centro Cultural das Caldas da Rainha; dia 26, no Octógono do Fundão; e dia 9 de Novembro no Fórum Luísa Todi, Setúbal.

imagem

Artigos relacionados: