AssociaçõesDesportivasNotícias

Águias de S. Mamede de Infesta

Associação inaugurou instalações cedidas pela autarquia

21.09.19

A Associação Desportiva e Recreativa “Águias de S. Mamede de Infesta” inaugurou hoje as suas novas instalações, cedidas pela Câmara Municipal de Matosinhos, e localizadas no Parque da Ribeira de Picoutos.

A iniciativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, que procedeu ao descerramento da placa inaugural das novas instalações. Presentes estiveram também o Vice-presidente da autarquia, Eduardo Pinheiro, o Vereador António Correia Pinto, o Administrador da Matosinhos Sport, Vasco Pinho, o Administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, e o Presidente da União das Freguesias de Senhora da Hora e S. Mamede de Infesta, Leonardo Fernandes.

A Associação Desportiva e Recreativa “Águias de S. Mamede de Infesta” – Grupo de Bombos, instituição de caráter cultural, com sede em Matosinhos, foi criada em 2004, tem por objeto a produção, promoção, difusão, formação e divulgação de atividades artísticas populares de animação e dinamização, na área da música.

Tratando-se de uma entidade de referência na área dos “Zés Pereiras” e grupo de bombos, o Município de Matosinhos considerou que deveria impulsionar ainda mais a dinâmica de crescimento daquela atividade, disponibilizando-lhe as condições físicas necessárias para o desenvolvimento da sua ação.

O espaço cedido à Associação localiza-se no Parque da Ribeira de Picoutos. Trata-se de um Pavilhão pré-fabricado, que inclui um terraço coberto, composto por um wc masculino e um wc feminino, uma sala, hall de entrada, zona de atendimento com balcão, e arrumos.

As novas instalações vão permitir à associação uma sede com melhores condições e mais adequada à sua atual dinâmica, permitindo a criação de espaço de ensaios, sala de reuniões e convívio.

not_aguias_smi__1_
not_aguias_smi__2_