Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
EducaçãoMobilidadeTransportesNotícias

Primeiros Passes Maré entregues

Até ao momento foram requisitados mais de 1400 passes para estudantes do concelho de Matosinhos

20.09.19

Já começaram a ser entregues os primeiros passes gratuitos Maré. O ato simbólico decorreu hoje de manhã na sede do Agrupamentos de Escolas Fernando Pinto de Oliveira, em Leça da Palmeira, o primeiro agrupamento a validar os passes requisitados pelos alunos de Matosinhos.
A Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, o Vereador da Educação, António Correia Pinto, e o Vereador da Mobilidade, José Pedro Rodrigues, fizeram questão de marcar presença num momento particularmente importante para os estudantes do concelho, que decorre em plena Semana Europeia da Mobilidade.
Até ao momento foram requisitados mais de 1400 passes, tendo as escolas já validado cerca de 500.
A empresa ViaMove vai começar na próxima semana a contactar os encarregados de educação para levantar os passes na sua sede.
Dada a grande afluência de pedidos, há a previsão de que os passes entretanto pedidos possam ser entregues pela operadora até ao fim da primeira semana de Outubro.
O passe Estudante-Maré resulta de uma parceria entre a Maré e a Câmara Municipal de Matosinhos, com vista a proporcionar um apoio adicional às famílias matosinhenses com filhos inscritos em entidades de ensino público no concelho de Matosinhos: o carregamento do passe para cada ano letivo será gratuito.
Este passe pode ser solicitado por estudantes, com mais de 13 anos, matriculados e a frequentar as escolas públicas do concelho de Matosinhos.
O passe assegura acesso ilimitado a todas as linhas da Maré e pode der pedido em qualquer altura do ano através do site:
www.maredematosinhos.pt 

image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: