AdeimaMatosinhosHabitNotícias

Melhor Ideia para a Cidade de Matosinhos

A Construção de residências Sénior foi a ideia vencedora

11.09.19

A MatosinhosHabit e a Arkiplay envolveram-se desde o passado mês de junho no desafio da recolha das melhores ideias para a cidade de Matosinhos.
A iniciativa teve início na altura da participação da MatosinhosHabit no Salão Imobiliário do Porto (SIP), que decorreu de 4 a 7 de junho, na Exponor, e a proposta lançada aos participantes foi a de construir uma nova cidade de Matosinhos. A cada equipa, com número de elementos variável, foi atribuído um quarteirão/parcela da cidade para pensar e propor ideias com toda a liberdade.
Assim, e no decorrer do SIP, aconteceu primeiro uma demonstração da atividade, seguindo-se a realização da atividade para profissionais, visitantes e expositores, e depois a atividade foi aberta ao público em geral, contando também com a participação de crianças.
Tendo em conta o entusiasmo e a adesão da população, a MatosinhosHabit decidiu dar continuidade ao projeto, até porque também ainda faltavam apresentar propostas para 24 parcelas de um total de 63, e incluiu neste desafio a população infantil dos projetos sociais da ADEIMA (Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos), “Guarda em Ação”, “Cruz de Pau em Ação”, “Biquinha em Ação” e o ATL do Seixo.
O período de votação das propostas ocorreu até 31 de agosto. As propostas foram organizadas de acordo com os seguintes temas: habitação, turismo, desporto e lazer, saúde e ambiente, educação e cultura, mobilidade e transportes, e equidade social.
A 1 de setembro foram contabilizados os votos sendo a proposta vencedora a “Construção de Residências Sénior”, com 240 votos. Seguiram-se a “Construção de um campo de futebol”, com 83 votos, e a “Criação de um parque de bicicletas”, que reuniu 49 votos.
O álbum digital, onde se encontram todas as propostas e votações, pode ser visto em https://www.facebook.com/pg/Arkiplay/photos/?tab=album&album_id=1590126677784498