ComércioTradicionalNotícias

Comércio tradicional dá prémios

Programa “Viva o Verão!” premeia clientes e lojas

07.09.19

A Câmara Municipal de Matosinhos lançou este ano a iniciativa “Viva o Verão!”, integrada no programa de dinamização e revitalização do comércio tradicional.

O programa abrangeu o comércio tradicional da Rua Brito Capelo, zona envolvente e Mercado Municipal de Matosinhos, mas também em S. Mamede de Infesta, mais concretamente na Av. do Conde e na Rua Godinho Faria.

O programa de animação arrancou em julho e decorre até 21 de setembro. Ao longo do verão, animação não tem faltado. Música, desporto, cinema, ilustração de montras de mais de 300 estabelecimentos comerciais e oficinas para famílias foram algumas das atividades.

Depois do êxito da campanha de incentivo ao comércio tradicional na época natalícia, a autarquia avançou para uma nova edição de sorteios de prémios nas zonas de maior concentração de comércio tradicional.

Hoje, foram entregues os prémios dos vencedores do primeiro sorteio. A cerimónia realizou-se no Edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Presidente da União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, e do Presidente da Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos, Fernando Sá Pereira.

Nesta sessão foram entregues 10 prémios de 50 euros em vales de compras. Os vencedores foram:

Matosinhos:

· 1º – Ana Paula Morgado

· 2º – Lúcia Benedita Sousa C. Silva

· 3º- Carmen de Jesus Barbosa D. Moreira

· 4º– Maria Elisa Dias Silva

S. Mamede de Infesta:

· 1º– Lucília Rego

· 2º – Júlio Fonseca

· 3º – Arminda Maia

· 4º – Mª Emília Castro

· 5º - Fernando Magalhães

O concurso mantém-se a decorrer até 21 de setembro, data em que haverá um novo sorteio e novos vencedores, com a atribuição de dois prémios de 500 euros em vales de compras aos vencedores de cada um dos concursos das freguesias e 18 prémios de 50 euros em vales de compras aos restantes sorteados.

O programa “Viva o Verão!” conta com o apoio da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, da União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, da Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos e da Associação para a Revitalização de Brito Capelo.