Expensive SoulNotícias

Expensive Soul

Concerto em Leça da Palmeira, dia 31 de agosto. A entrada é livre.

22.08.19

Depois do êxito dos espetáculos em 2014 e 2017, os Expensive Soul regressam a casa, mais concretamente a Leça da Palmeira, já no próximo dia 31 de agosto, para um concerto integrado o programa “Animar Matosinhos” da Câmara Municipal para os meses de verão.

O concerto, marcado para as 22h00, junto ao farol da Boa Nova, em Leça da Palmeira, será de entrada livre.

“Que saudade”, “O amor é mágico”, “Eu não sei” são alguns dos temas dos 20 anos de carreira que New Max e Demo deverão interpretar em palco.
Os Expensive Soul começaram a dar os primeiros passos na música quando corria o ano de 1999. Estrearam-se em 2004 com o álbum “B.I”, tendo atingido um enorme êxito o tema “Eu não sei” com referência a Leça da Palmeira, terra natal da banda, “terra mais bonita de Portugal”. Repetiu-se o êxito com os álbuns que se seguiram- “Alma Cara” (2006) e “Utopia” (2010). Deste último, saiu o êxito “O Amor É Mágico”, que lhes valeu um Globo de Ouro em 2011.

Em 2012, os Expensive Soul são convidados a participar na Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, num concerto com a Orquestra Estúdio do maestro Rui Massena e um coro de 100 elementos. Dessa experiência sinfónica resultou um álbum/DVD “Symphonic Experience”.

Em 2014 lançam o álbum “Sonhador” e no ano seguinte atuaram nos Coliseus do Porto e dos Recreios, espetáculo ao vivo editado no formato Pen Drive.

Recorde-se que, em 2015, a banda foi agraciada, nas comemorações do 25 de Abril, pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Dourada pelo reconhecimento nacional e prestígio que a música dos Expensive Soul proporcionou a Leça da Palmeira e ao Concelho.

Já este ano, a banda lançou um novo trabalho- “A Arte das Musas”, do qual se destacam os temas “Limbo” e “Amar é que é preciso”.

Os 20 anos de carreira dos Expensive Soul serão assinalados com um concerto na Altice Arena a 23 de novembro.

LEÇA-MUPI Instagram