Mts habit2 1 2500 2500

Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento

Mais de 8 milhões de euros ajudam 2 mil famílias em 10 Anos

09.08.19

Consciente das dificuldades crescentes que muitos matosinhenses enfrentam no que toca ao acesso à habitação e por forma a responder às necessidades da população, a Câmara Municipal de Matosinhos lançou em agosto de 2009 o Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA), que permite apoiar os munícipes no pagamento da rendas das suas casas.

Desde o seu início, 2129 famílias foram apoiadas nas suas rendas. Atualmente são beneficiárias do PMAA 703 famílias.

Sem um limite temporal para os apoios que presta, o PMAA permite a liberdade de escolha da habitação, evitando, assim, a deslocalização das pessoas e permitindo que cada uma decida o local onde pretende viver.

Os valores atribuídos variam entre os 75 e os 125 euros por mês. Ao longo da última década, o investimento total foi superior a oito milhões de euros por parte da autarquia.

Ainda este ano, com a elaboração e apresentação da Estratégia Local de Habitação, serão apresentados novos programas habitacionais, que visam estimular a criação de oferta habitacional no mercado de arrendamento privado e que vem complementar o PMAA.